Oficina ministrada pelos educadores do Apadrinhe um Sorriso Bruno Alarcon e Luiz Fernando Picanço.

Na quinta-feira, (27), aconteceu o último encontro do semestre com os alunos do projeto de pesquisa “O Despertar da Sensibilização Corporal: Por uma Prática de Si” (EEFD/UFRJ) coordenado pela Professora Letícia Teixeira, junto com os jovens do curso de Dança-Teatro do Apadrinhe um Sorriso. Em agosto, ocuparemos os espaços da Escola de Educação Física e Desporto da UFRJ, onde acontecem os cursos de graduação em Dança.
A Sala de Leitura do Apadrinhe um Sorriso foi energizada, de forma positiva, com as vivências que se deram neste primeiro semestre. Foram realizados cinco encontros com os jovens do Parque das Missões. As práticas realizadas trouxeram para os jovens um novo olhar, não só do corpo, mas também sobre os espaços ocupados na comunidade.
A oficina de encerramento deste semestre, se deu com os educadores do Apadrinhe um Sorriso com utilização de sensibilização e despertar do corpo e jogos de cena utilizados como metodologia do Curso Livre de Dança-Teatro e Musicalização através do Canto.
Os registros foram feitos pela @agathamarinho , que acompanha o processo desde o inicio das atividades.

 

Para saber um pouco mais sobre nossa história veja também nosso antigo Blog > http://parquedasmissoes.blogspot.com/

Prática de Si e a Cena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *