A Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. O nome foi escolhido em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato. O julgamento de seu caso demorou justamente por falta de uma legislação que atendesse claramente os crimes contra a mulher. Hoje, a lei 11.340/2006 considera o crime de violência doméstica e familiar contra a mulher como sendo “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

Nós da Ong Apadrinhe um Sorriso atuamos com apoio para mulheres vítimas de violência com o trabalho que realizamos com a Roda de Mulheres Apadrinhe um Sorriso. Trabalho esse que atravessa os meses do ano com apoio psicológico, cursos de formação, apoio familiar e encaminhamento para apoio jurídico e psicológico junto aos órgãos competentes.

Precisamos martela, que nossas vidas são importantes e que o cuidado atravessar toda caminhada das relações que travamos.

Com a pandemia do Covid – 19 o aumento dos casos aumentou muito e na Roda não foi diferente. O que é diferente é a rede de apoio que as mulheres que estão experienciando essa violência vem recebendo. Uma rede construída ao longo de cinco anos de muito trabalho.

Fique em Casa!🏡
Se for sair, use máscara!😷
Lave as mãos sempre que puder!🤲🏾🧼🚿
Não repasse informações falsas(Fake News)!🚫
Colabore com as ações solidárias!🤝🏾😃
Compartilhe esperança!💚

#RodadeMulheresApadrinheUmSorriso
#ApadrinheUmSorriso #DiadaMulherNegra #25deJulho #MulheresNegraseLindas #DiadaMulherAfroLatinaAmericanaeCaribenha
#ApadrinheUmSorrisoOficial #RodadeMulheres
#mulheresnegras #mulhernegra #negraslindas #poesia #parquedasmissoes #favelaparquedasmissoes #duquedecaxias #baixadafluminense #RodadePoesia #poesiapreta #mulheresnegrasvivas

 

https://youtu.be/AmBsI7o77iI

Apadrinhe um Sorriso no Agosto Lilás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *