A rotina escolar dos nossos alunos vem sendo prejudicada pela falta de acesso às ferramentas tecnológicas que viabilizem a utilização das plataformas disponibilizadas pela prefeitura e pelo Estado. Hoje, dia 15 de julho, ainda temos crianças e jovens sem terem tido nenhum tipo de acesso. As apostilas não chegaram para todos. Não há o mínimo cuidado para que essas crianças e jovens tenham o direito de uma educação que respeite suas dificuldades tecnológicas. Nós, do Apadrinhe um Sorriso, estamos acompanhando diretamente o processo de muitos dos nossos alunos com as atividades remotas escolares.
O que o Apadrinhe um Sorriso vem fazendo é possibilitar que os alunos tenham acesso às atividades remotas que já fariam em um dia de sarau normal. Além disso, alunos que precisam imprimir atividades escolares e não têm como pagar uma “lan house” ou não têm computador em casa estão imprimindo suas atividades na casa da orientadora Fabiana. Tudo na tentativa de garantir o mínimo acesso.
Nossas atividades no Apadrinhe um Sorriso não pararam por conta da quarentena. Para além das entregas das cestas básicas e os encontros onlines da Roda de Mulheres Apadrinhe um Sorriso, estamos fornecendo atividades, exercícios e desafios, disponibilizados por meio impresso, facilitando, assim, o acesso de conteúdos para realização em casa.
Parece pouco, mas, na realidade, esse gesto vem garantindo que essas crianças e jovens estejam mais próximas das práticas escolares extremamente necessárias para o desenvolvimento escolar deles e delas.

Fique em Casa!🏡
Se for sair, use máscara!😷
Lave as mãos sempre que puder!🤲🏾🧼🚿
Não repasse informações falsas(Fake News)!🚫
Colabore com as ações solidárias!🤝🏾😃
Compartilhe esperança!💚
.
.
.
#apadrinheumsorriso #apadrinheumsorrisooficial #SaraudePoesia #educacao #educacaopopular #atividaderemota #criatividade #criancas #parquedasmissoes #favelaparquedasmissoes #baixadafluminense #duquedecaxias #vidasnegrasimportam ##acesso #oportunidade #educarparatransformar #criancasnegras #educacaosocial #EducacaocomAfeto

 

Atividades remotas movimentam a quarentena de crianças e jovens do Apadrinhe um Sorriso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *