A Associação Apadrinhe um Sorriso comemora pelo décimo primeiro ano o seu Natal. Momento de fechar com chave de ouro um ano de muito trabalho e muitas conquistas da instituição que se iniciou justamente por conta do natal.

O projeto Apadrinhe um Sorriso neste Natal realiza ações para arrecadar kits de roupa, sapato, brinquedo, panetones e kits escolares para mais de 600 crianças da favela do Parque das Missões/Duque de Caxias.

Para doar, os interessados entraram em contato com a coordenadora Fabiana pela rede social da instituição e também pelo WhatsApp e quem não pode ir no dia entregar pessoalmente seu mimo pode deixar nos postos de coleta espalhados pela cidade.

Foi uma festa linda que contou com voluntários participativos, um almoço comunitário oferecido pelos responsáveis e toda uma estrutura montada a partir de doações de padrinhos e madrinhas que em vez de apadrinhar uma criança ajudaram na feitura da festa que durou dois dias a fim de acolher com qualidade e carinho os sorrisos das crianças e jovens que fazem parte da Associação Apadrinhe um Sorriso.

Sobre o Apadrinhe um Sorriso de Natal – A partir da iniciativa de um grupo de amigos motivado pela convocatória da idealizadora da Ong  para levar um mimo para as crianças da favela do Parque das Missões surgiu a ideia do Apadrinhe um Sorriso de Natal. A primeira ação aconteceu de forma espontânea e se tornou fonte de inspiração e incentivo para uma pesquisa maior sobre o tema, que revelou as causas reais das necessidades

existentes. Fundada em 2009, com sede em Duque de Caxias, a ONG promove soluções eficazes no desenvolvimento da favela do Parque das Missões com ferramentas como teatro, dança, futebol, capoeira, saraus de poesias e empoderamento de Mulheres que sofrem com os efeitos da falta de acesso e violência.  

 

Além disso, o projeto tem uma linha de atuação baseada na busca por soluções efetivas e duradouras contra a invisibilidade cotidiana que sofrem moradores da baixada fluminense com a questão do transporte, acesso a cultura e educação. 

Esse ano um agradecimento enorme para a rede da Associação Apadrinhe um Sorriso que possibilitou que ajudassem mais 4 projetos que movimentam nos seus territórios um olhar diferenciado sobre educação em direitos. 

São elas: Liderança Zélia Marques da favela Beira Mar, Igreja do Pastor Centenário, Biblioteca Comunitário de Jardim Gramacho, Condomínio Palmeiras no  Alemão. 

Sigamos com algumas imagens desse grande evento. 

Até 2020 com muito boa energia e renovação.  

 

 

 

Mais imagens nos links > https://drive.google.com/folderview?id=1wZF4vSBySvcZENpQpq5dpNXXxG5bjsTz

https://drive.google.com/drive/folders/10QsIoLlDK6-SIcvOzu5eoufgG0VhBlIE

 

 

 

 

Natal Apadrinhe um Sorriso 2019 – PRIMEIRO DIA DE ENTREGA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *